Conheça o Eduardo

Inklua | Inclusão e Diversidade
2 min readMar 31, 2023

--

O case de hoje conta a trajetória do Eduardo, um homem de 39 anos, formado em Recursos Humanos e pós-graduado em Gestão de Projetos. Eduardo é pai, casado e acima de tudo, uma pessoa que carrega consigo sonhos e objetivos pessoais e profissionais.

Ao longo da sua vida, Eduardo viveu várias experiências que o ensinou a se relacionar e apresentar de uma forma leve e resiliente o que é inclusão e capacitismo para os seus filhos, de tal forma que eles, assim como o pai, naturalizassem o direito do Eduardo gozar da sua cidadania e não sofrer nenhuma discriminação por ser uma pessoa com deficiência.

Eduardo iniciou nosso bate papo relatando que ao longo da sua jornada profissional houve algumas trocas de empresa, isso porque ao longo do tempo ele foi se aperfeiçoando e se entendendo mais no âmbito profissional. “Em toda minha jornada profissional a Inklua estava presente, eu vejo que muitas empresas hoje são resistentes a algumas situações, eu tenho MBA, tem profissionais com deficiência que já tem doutorado. Por que pessoas com deficiência não podem assumir cargos de liderança?”

Ele traz esse insight, dizendo que algumas empresas ainda não têm esse feeling de entender que um profissional com deficiência pode assumir cargos de gestão, analista, liderança, entre outros. “Porque um PcD não pode ser um analista? Eu ainda vivo um pouco disso, o povo acha que mudou, mas eu ainda sofro com isso”

Atualmente ele está em uma empresa nova, foi realocado em uma empresa que se sente confortável para exercer seu conhecimento, e ele ressalta “A Inklua me ajudou muito, percebi que de um tempo pra cá ela intensificou seu trabalho com os profissionais com deficiência.” A Inklua teve um papel importante em toda sua trajetória profissional, isso porque acreditamos em um mundo com igualdade, olhamos o profissional e entendemos que nosso dever é mostrar ao mundo o direito da pessoa com deficiência.

--

--

Inklua | Inclusão e Diversidade

A Inklua é uma consultoria especializada em inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho.